Segunda-feira, 04 de julho de 2022, às 19:41:32- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Segunda-feira, 04 de julho de 2022, às 19:41:32- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioGeralAgência em Presidente Médici (RO) é reaberta ao público

Agência em Presidente Médici (RO) é reaberta ao público

Brisa da Mata

Agora a população de Presidente Médici, em Rondônia (localizada a cerca de 400 km da capital Porto Velho), volta a ter acesso aos serviços e benefícios previdenciários com mais facilidade: foi reinaugurada, nesta terça-feira (21), a Agência da Previdência Social. Além disso, ocorreu também, nesta segunda-feira (20), a inauguração oficial da Perícia Médica com Uso da Teleavaliação – PMUT no município rondoniense de Ji-Paraná.

A agência de Presidente Médici está localizada na Avenida Porto Velho, nº 1.123, Centro e irá atender ao público das 8h às 12h. Além disso, estão previstos 300 atendimentos mensais. Anteriormente, os segurados precisavam efetuar o agendamento e se deslocar até a APS Ji-Paraná (RO), à distância de 36,8 km do município.

A agência irá oferecer requerimentos de aposentadorias, pensão por morte, salário maternidade, pecúlio, auxílio-doença, auxílio reclusão, CTC, benefícios assistenciais, atualização de dados cadastrais, emissão de senha do Meu INSS, além das orientações e informações, bem como a manutenção de benefícios.

O INSS paga 4.455 benefícios em Presidente Médici que totalizam R$ 4.261.893,38 mensais. A população estimada, segundo levantamento realizado pelo IBGE em 2021, é de 18.165 pessoas, sendo que no último censo, de 2010, havia 22.319 habitantes.

Os cidadãos já podem ligar no 135 ou acessar o site/aplicativo Meu INSS e agendar atendimento na agência.

 

PMTU Ji-Paraná (RO)

Nesta segunda-feira (21), os ji-paranaenses contaram com uma solenidade de inauguração oficial da PMTU em Ji-Paraná, município de Rondônia.

Já em funcionamento no município, a “Perícia Médica com Uso da Teleavaliação” é um projeto realizado a título de experiência-piloto junto a prefeituras municipais que possuem Acordo de Cooperação Técnica – ACT com o INSS, com base na Portaria Conjunta DIRBEN/INSS/SPMF/SPREV/MTP nº 1, de 26 de janeiro de 2022.

Assim, a Prefeitura de Ji-Paraná é um dos municípios que efetivaram a adesão ao acordo de perícia médica com uso da telemedicina junto ao INSS, o qual visa à realização do procedimento de forma remota. Os segurados comparecem junto à Prefeitura e ela coordena as perícias que são realizadas por um perito médico da Subsecretaria de Perícia Médica Federal (SPMF) de outro local do Brasil.

Para aderir à PMTU, foi necessário garantir o preenchimento de alguns requisitos: computador com conexão com a internet, scanner e impressora, para recepção; apoio técnico para auxiliar no atendimento, equipamentos e Sistemas de Proteção Individual (EPI) e coletiva (EPC) de combate à Covid-19 para proteção de seus colaboradores e dos seus representados; higienização das salas utilizadas após cada atendimento e acessibilidade às Pessoas Com Deficiência conforme legislação vigente.

 

Outra condição essencial foi a disponibilização de salas em alvenaria com boa acústica, mesa, duas cadeiras, disponibilidade de água, copo descartáveis, envelopes pardos, papel A4 para o atendimento.

FONTE: INSS/GOV/BR

Brisa da Mata

Notícias recentes