Segunda-feira, 04 de julho de 2022, às 19:49:24- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Segunda-feira, 04 de julho de 2022, às 19:49:24- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioDestaquesCacoal registra mais uma morte por Covid-19 e só perde para Porto...

Cacoal registra mais uma morte por Covid-19 e só perde para Porto Velho no número de contaminações

Brisa da Mata

Na última sexta-feira, 10, o município de Cacoal registrou mais uma morte por Covid-19, sendo a primeira do mês de junho deste ano, levando o número de óbitos contabilizados desde o início da pandemia, a 345.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do site da Prefeitura Municipal, até o último sábado, 11, nos último 5 dias, uma vez que cada número apresentado corresponde aos registros do dia anterior, o número de casos confirmados era de 264, estando dois desses pacientes, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública.

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde vem alertando a população sobre o aumento do número de casos da doença em Cacoal, que de acordo com as divulgações diárias realizadas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic e Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, só perde para Porto Velho.

Atrás de Cacoal está Pimenta Bueno, que nos últimos 5 dias registrou mais de 130 casos, ganhando de Ji-Paraná, que somou pouco mais de 100.

O que mais chama atenção nos números de contaminações é a relação com a proporção populacional de Porto Velho e Ji-Paraná, com Cacoal e Pimenta Bueno.

Outras cidades que tem “acendido o alerta” devido ao número de casos confirmados, relacionados ao número populacional, são Cerejeiras, que já está na margem dos 100 casos ativos e Campo Novo de Rondônia, que até o ano de 2020, não havia chegado aos 15 mil habitantes, e só nos últimos 5 dias, teria registrado quase 80 casos ativos da doença.

Já Vilhena, de acordo com os números, se destaca pelo controle da doença, somando cerca de 15 casos na última semana. (O site trabalhou com estimativas, devido os números das secretarias municipais divergirem com os divulgadas pelo Estado)

Brisa da Mata

Notícias recentes