Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 10:52:19- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 10:52:19- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioDestaquesDia do Homem: urologista afirma que mais de 50% de homens acima...

Dia do Homem: urologista afirma que mais de 50% de homens acima dos 40 sofrem de disfunção erétil

Brisa da Mata

o Brasil, o Dia Nacional do Homem, comemorado em 15 de julho desde 1992, está fortemente ligado ao incentivo à prevenção da saúde masculina.

FONTE:Segundo News

A cada ano, empresas, instituições e órgãos governamentais têm investido em campanhas para estimular o autocuidado e a promoção da saúde entre os homens. Como diz o ditado, “prevenir é melhor que remediar”.

Mas será que o cacoalense tem o hábito de frequentar  o médico ?

De acordo com o pedreiro Marcos Oliveira, entrevistado pela nossa reportagem, ir ao médico para ele, só se tiver sentido algum incômodo, do contrário, não vai.

“Eu procurei o médico uma vez …você só procura quando está sentindo alguma coisa, o que é um mal”, afirmou.

Entre os principais problemas causados pela falta de frequênci ao médico, estão os de câncer de próstata e outras enfermidades ligadas ao trato urinário.

De acordo com o médico urologista Luiz Eduardo Parada, os homens demoram muito tempo para procurar um médico, o que dificulta no tratamento de muitas doenças.

“Eles demoram muito para procurar o atendimento médico. Tem casais que tem infertilidade e que demoram anos para vir procurar um médico…a mulher vai ao ginecologista, mas o homem demora muito pra vir ao urologista.”

Outro tabu que precisa ser quebrado, de acordo com o urologista e que muitos homens ainda escondem dos profissionais médicos, está relacionado à disfunção erétil, quando o homem não tem mais reação durante a prática sexual.

“Pra dar uma noção de estatística e o número é assustador, mais de 50% dos homens acima dos 50 anos…tem algum tipo de disfunção erétil…e deixa de resolver um problema que tem solução.”

Por isso, a importância de procurar cada vez mais cedo o médico, e assim garantir um boa saúde

“Nós urologistas também cuidamos do resto. Eu cuido da diabetes, do colesterol alto”, concluiu Luiz.

Brisa da Mata

Notícias recentes