Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 09:23:16- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 09:23:16- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioDestaquesMais de 300 mil taxistas já estão cadastrados para receber auxílio

Mais de 300 mil taxistas já estão cadastrados para receber auxílio

Brisa da Mata

Motoristas elegíveis receberão as duas parcelas do benefício, referentes aos meses de julho e agosto, no dia 16 de agosto

Por Metrópoles

Felipe Menezes/Metrópoles

Mais de 300 mil taxistas já foram cadastrados no sistema do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) para a entrega do benefício de R$ 1 mil concedido pelo governo federal. O número foi divulgado pelo MTP nesta quarta-feira (3/8).

O cadastro dos motoristas é feito pela prefeitura de cada município, que encaminha a relação de taxistas registrados ao Ministério do Trabalho e Previdência. Até o momento, 3,1 mil das 5,7 mil cidades brasileiras já cadastraram os dados dos profissionais.

Após o envio das informações, a Dataprev, empresa de tecnologia parceira do governo federal, fará a análise, cruzamento e checagem dos dados, para confirmar que os motoristas cadastrados são elegíveis para receber o benefício.

O sistema de cadastramento dos taxistas ficará fechado entre esta quarta e quinta-feira (4/8) para a realização análise. Na sexta (5/8), prefeituras poderão voltar a cadastrar os motoristas.

Pagamentos

De acordo com o MPT, os motoristas elegíveis receberão as duas parcelas do benefício, referentes aos meses de julho e agosto, no dia 16/8. Os taxistas que forem cadastrados no sistema após o dia 5/8, na segunda etapa do processo, receberão no dia 30/8.

O benefício de R$ 1 mil será depositado com conta digital por CPF de maneira automática pela Caixa Econômica Federal.

Têm direito ao auxílio os taxistas que tenham permissões ou alvarás com cadastro nas prefeituras ou do Distrito Federal e que, além de outras exigências, tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Brisa da Mata

Notícias recentes