Segunda-feira, 04 de julho de 2022, às 19:42:12- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Segunda-feira, 04 de julho de 2022, às 19:42:12- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioDestaquesMarido de professora assassinada em massacre no Texas morre de ataque cardíaco

Marido de professora assassinada em massacre no Texas morre de ataque cardíaco

Brisa da Mata

Joe Garcia, 50, se preparava para o funeral de Irma Garcia, 46, uma das duas docentes mortas durante o pior ataque em uma instituição infantil nos EUA em quase dez anos.
Marido de professora assassinada em massacre no Texas morre de ataque cardíaco
© Getty

Notícias ao Minuto Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O marido de uma das professoras assassinadas no massacre em uma escola de Uvalde, no Texas, morreu nesta quinta-feira (26) devido a um ataque cardíaco durante seu processo de luto.

Joe Garcia, 50, se preparava para o funeral de Irma Garcia, 46, uma das duas docentes mortas durante o pior ataque em uma instituição infantil nos EUA em quase dez anos. Segundo o jornal The New York Times, ainda nesta quinta, ele visitou o memorial em homenagem às vítimas para deixar flores.

A morte de Joe foi divulgada pelo seu sobrinho. “O marido da minha tia Irma morreu devido ao luto. Por favor, rezem pela nossa família”, escreveu John Martinez nas redes sociais.

Joe e Irma eram casados há 24 anos e tinham quatro filhos –o mais velho tem 23 anos. Segundo testemunhas, a professora morreu tentando proteger seus alunos.

Além de Irma, Eva Mireles, que dava aulas para o quarto ano, foi outra professora assassinada durante o ataque. Vizinhos afirmam que a docente era uma pessoa bem-humorada e normalmente sorridente. “Ela unia a vizinhança”, comenta Javier Garcia, 18.

Nesta quinta, testemunhas do massacre reclamaram do que consideram uma demora da polícia para neutralizar o atirador. Salvador Ramos, 18, teria ficado dentro da instituição por ao menos 40 minutos antes de ser morto por agentes de segurança.

O ataque matou a tiros 19 crianças e dois adultos. Ramos teve adolescência marcada por bullying e problemas familiares e comprou armas de fogo logo depois de completar 18 anos.

O presidente dos EUA, Joe Biden, deve visitar Uvalde no domingo (29) e pediu aos legisladores que enfrentem o que chama de “poderoso lobby das armas” e aprovem “reformas de bom senso em relação às armas”. O massacre em Uvalde é considerado o pior em uma instituição infantil nos EUA em quase dez anos.

ACOMPANHE AQUI O

Brisa da Mata

Notícias recentes