Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 09:33:32- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 09:33:32- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioDestaquesMDB antecipa convenção para quinta com tendência de apoio a Marcos Rocha

MDB antecipa convenção para quinta com tendência de apoio a Marcos Rocha

Brisa da Mata

Em relação ao Senado, a perspectiva é que se confirme o nome do ex-senador e ex-ministro Amir Lando

Sérgio Pires

Uma das convenções mais esperadas, em Rondônia, já está agendada. Estava agendada, inicialmente, para o último dia das convenções, o 5 de outubro, mas foi antecipada para esta próxima quinta-feira, dia 28.

No final daquele dia, se saberá, finalmente, quais os rumos que o MDB, um dos maiores partidos do Estado, vai tomar em relação à eleição deste ano.

Dois grupos vão disputar os votos dos convencionais. Um deles, que, ao menos até agora, aparentemente é maioria, quer seguir o presidente regional, Lúcio Mosquini, em apoio ao projeto de reeleição de Marcos Rocha.

Mosquini, nesta proposta, tem apoio de lideranças peso-pesadas, como o casal Valdir e Marinha Raupp. Ao menos é o que se ouve nos bastidores. Já o outro grupo tem a frente o duas vezes ex-governador e atual senador Confúcio Moura, adversário ferrenho de Rocha.

A tendência é que a maioria decida pelo apoio a Rocha, mas que os emedebistas que seguem Confúcio sejam liberados para apoiar o candidato que preferirem.

Valdir Raupp, que está retornando à política, embora não como candidato, vai se postar, na convenção, como apaziguador. Até porque ainda restam sequelas da última grande convenção do partido, quando houve brigas e bofetadas.

Em relação ao Senado, a perspectiva é que se confirme o nome do ex-senador e ex-ministro Amir Lando.

À Câmara Federal, o partido tem uma nominata muito forte, com olhar otimista para fazer duas cadeiras. Lúcio Mosquini, que vai ao terceiro mandato, é sem dúvida um puxa-votos. Como o é, também, o ex-prefeito de Ariquemes, o delegado Thiago Flores, nome quentíssimo na disputa.

Entre outros postulantes, o MDB tem ainda o Professor Uberlando, ex-diretor do Ifro. Para a Assembleia Legislativa, o partido vai apresentar uma relação completa, de 25 nomes.

tudorondonia.

Brisa da Mata

Notícias recentes