Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 10:53:20- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 10:53:20- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioGeralMoradores do Jardim Itália entusiasmados com início de asfaltamento das ruas Anel...

Moradores do Jardim Itália entusiasmados com início de asfaltamento das ruas Anel Viário, entre a Malaquita e Primavera

Brisa da Mata

Nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, foram iniciados os trabalhos que vão culminar com o asfaltamento da Rua Anel Viário, entre as avenidas Malaquita e Primavera, no bairro Jardim Itália.

“Com o asfalto, o bairro fica mais bonito, mais limpo e organizado. A gente pode fazer nossas calçadas e jardins. É uma ótima valorização para o setor e as casas, além de qualidade de vida para as famílias”, comemora Alex Murbach, presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Itália (AMBAJI).

Morador no bairro há mais de 12 anos, o senhor Altair também foi um dos que acompanhou o início da topografia para drenagens que vão permitir o asfaltamento. “Sem pavimentação aqui não havia valorização. Em tempo de chuva, (a gente) tinha que ficar pulando em lamas, fazendo desvio. Não era fácil. Agora vai acabar o poeirão, o barreiro”, relata.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Adailton Fúria e a Deputada federal Jaqueline Cassol em evento que contou com a presença de lideranças da comunidade, vereadores, servidores e secretários municipais.

De acordo com Alex Murbach, o bairro recebeu a construção de uma galeria tríplice no Anel Viário e outras obras de infraestrutura estarão chegando para os moradores, como a pavimentação da rua Prof Íris José Duarte e a rua Catarino Cardoso.

“O bairro era totalmente carente de infraestrutura, mas agora estamos colhendo os frutos que foram plantados graças a parceria com o Poder Executivo e com a bancada de Rondônia na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Essas obras vão permitir aos moradores uma melhor qualidade de vida. O bairro tem sido transformado nos últimos anos e uma prova dessa revolução foi a implantação do primeiro hospital de Pronto Atendimento do Município, o PAM I”, afirma o presidente da AMBAJI.

Já o servidor público federal Sr Francisco, que mora no local há 20 anos, agradeceu os serviços voltados à população. “Aqui no bairro sempre houve muita dificuldade, não tínhamos estrutura. Hoje, graças a Deus, está um bairro muito bom. A chegada do asfalto vai ser bom para todo mundo”, declara.

Ordem de Serviço assinada em 1 de julho, durante a Cafecau em Cacoal

Os avanços conquistados no bairro, segundo Alex Murbach, foram possíveis graças ao trabalho da deputada Jaqueline Cassol, que destinou vários recursos via emenda parlamentar. Ele também agradece ao prefeito Adailton Fúria e a todos os secretários envolvidos no planejamento e execução de obras no anel viário. “Ficamos muitos anos sofrendo com o barro e a poeira, mas finalmente a rua vai ganhar o tão sonhado asfaltamento. Só temos a agradecer por mais este excelente serviço prestado em prol da nossa comunidade Jardim Itália”, concluiu.

Brisa da Mata

Notícias recentes