Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 08:57:47- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

   Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 08:57:47- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 8475-3240.

InícioCacoalPrefeito Adailton Fúria informa assinatura de convênio para asfaltamento de mais de...

Prefeito Adailton Fúria informa assinatura de convênio para asfaltamento de mais de 80 ruas em Cacoal

Brisa da Mata
Foto: Fly Away Imagens Aéreas

Em transmissão ao vivo em sua rede social, na noite deste domingo, o prefeito Adaílton Fúria anunciou o investimento de aproximadamente 40 milhões de recursos para o asfaltamento de dezenas de ruas ou trechos de ruas em Cacoal, nos próximos meses.

Ele afirmou que após um ano de muita luta, com a mobilização de toda a equipe do setor de engenharia da prefeitura, ficou pronto o mapeamento das ruas que serão asfaltadas com recursos oriundos do Governo do Estado e de emendas de vários parlamentares da Assembleia Legislativa e da bancada de Rondônia no Congresso Nacional.

Conforme anúncio do prefeito, mais de 80 ruas ou trechos de ruas serão asfaltados em vários bairros, conforme lista abaixo. Ele lembrou, contudo, que a maior parte desses projetos estão em licitação ou serão licitadas em breve e a expectativa dele é que o início do asfaltamento das primeiras ruas aconteça entre setembro e outubro.

O prefeito agradeceu ao trabalho do vice-prefeito, Cássio Góis, que o auxiliou bastante no acompanhamento do projeto de asfaltamento das ruas, assim como diversos vereadores do município que também ajudaram bastante no mapeamento dessas dezenas de ruas que vão receber pavimentação asfáltica.

Adaílton Fúria afirmou que nos últimos meses várias ruas foram recapeadas através da Operação Tchau Poeira, do governo de Rondônia, e ele fez questão que esse projeto de asfaltamento é algo completamente diferente, já que serão atendidas ruas que ainda não foram asfaltadas ou trechos de ruas que algum dia já foram asfaltadas, mas que perderam toda a capa asfáltica por várias razões, como por exemplo o que aconteceu em várias ruas ou trechos de ruas no bairro Nova Esperança (BNH), destruídas ao longo do tempo, principalmente durante a implantação da rede de esgoto.

Confira abaixo as ruas que serão asfaltadas em duas etapas. A primeira etapa vai atender as seguintes ruas.

Habitar Brasil:
Rua Benício José Pinto, entre a avenida Pedro Stecca e a Rua Professora Alzira Seleri Barbosa.

Morado do Sol – Rua Pedro Correia, Rua Antônio Evaristo, Rua Domingos e Rua João Rodrigues Jorge.

Bandeirantes – Rua Capitão Teixeira, Rua Antônio Moreira Lima, Rua Joaquim Rangel, Rua Gilberto Freire, Rua Henrique dos Santos Mota, Rua Padre Fiovo Camaione, Rua Ágata, Rua Ematia, Rua Cassimiro de Abreu.

Parque dos Lagos – Rua Tubarões.

Parque Fortaleza – Rua Aluízio de Azevedo, entre a Osório Gomes e Primavera.

Liberdade – Rua Amapá, Rua Alagoas, Rua Acre, Rua Mangueiras, Travessa Valéria, Alameda A e Beco B.

Novo Horizonte – Rua Machado de Assis, entre a avenida Espírito Santo e a Avenida Rio de Janeiro.

Bairro Brizon – Avenida 02 de Junho e a Rua João José dos Santos. Nesse bairro também haverá a drenagem na Rua Maria Rosa dos Santos e na Avenida Cuiabá.

Jardim Clodoaldo – Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Quintino Bocaiuva e Rua Luther King,

Nova Esperança (BNH) – Travessa Itapemirim, Rua Olavo Bilac e Rua Mário Quintana.

São Marcos – Rua das Chuvas Douradas, Rua Jasmim. Rua Marginal e Rua Projetada D,

Foi anunciada também uma segunda etapa, onde mais ruas receberão asfaltamento ao longo deste e do próximo ano.

Bairro Bandeirantes – Rua Marfim.

Josino Brito – Rua Alfredo Carlos, Rua José Thomás, Rua Dorvy Gomes e Rua Joaquim Turini,

Bairro Eldorado – Rua Francisco de Freitas, Rua das Acácias, Rua Antonio de Paula Nunes, Rua Rosilene Xavier Traspadini e Rua Evandra Gois.

Industrial – Rua Presidente Bernardes.

Village do Sol I – Rua Lemuel da Silva Dantas, Rua José Bonifácio, Rua Ademário Carlos Ferreira, Rua Adil Nunes Leal, Rua Projetada, Rua Arnaldo de Assis Gomes, Rua Luiz Fernandes Alexandre e Rua Carlos de Oliveira

Village do Sol II – Rua Eduilço Barbosa Góis, Joaquim Pinheiro Filho, Rua Joaquim Pinheiro Filho II, Rua Manoel Nunes de Almeida, Rua Raimundo Faustino Filho e Rua Hilário Bernardes Costa.

São Marcos – Marginal da Linha 08 e Rua A,

Teixeirão – Rua Lourival Martins Vieira, Rua Domingos Perin, Rua Sílvio Aparecido, Rua Argentino Gomes,

Cinturão Verde – Avenida Sete de Setembro, fim do asfalto, segunda ponte.

Morada do Bosque – Rua Projetada C e Rua Pioneira Maria Ferreira de Oliveira.

Jardim Itália – Rua Professora Iris José Duarte e a Rua Catarino Cardoso.

Além dos recursos disponibilizados pelo Governo de Rondônia, com contrapartida de aproximadamente 3 milhões de reais da prefeitura, várias ruas serão asfaltadas graças a emendas de deputados estaduais, deputados federais e do senador Marcos Rogério.

Confira os detalhes a seguir:
O deputado Laerte Gomes liberou recursos para asfaltamento das ruas João Rodrigues Jorge, Rua José Thomás de Aquino, Rua Dorvy Gomes Freitas, Rua Joaquim Turini e Rua Pedro Kemper no bairro Josino Brito.

O deputado Ismael Crispim liberou recursos para a Machado de Assis, Rua Flamingo, Rua Presidente Bernardes e Travessa D, no bairro Industrial.

O Deputado Alan Queiroz liberou recursos para o asfaltamento da Avenida Brasil, entre a rua da Amizade e Avenida Belo Horizonte; rua Amapá, entre a rua União e a Rua Valdir May; Rua União, entre a Amapá e Avenida Brasil: Rua Valdir May, entre a Amapá e a Dom Pedro I, E a rua Dom Pedro I, entre a Rua Valdir May até o final da rua.

A deputada federal Jaqueline Cassol liberou recursos para pavimentar ruas de vários bairros, conforme lista a seguir:

Rua Rio Branco, Rua Barão de Melgaço, Rua Rio Madeira, Rua Rio de Ouro, Rua Rio Doce, Rua Pirarara e a Rua Machado, no bairro Sociedade Bela Vista, mais conhecido como bairro Jardim Vitória; Rua Professora Maria Lúcia, Rua Pedro Kemper, Rua José Mendes Filho e Rua Luiz Alves de Araújo, no Parque Alvorada; Rua Anel Viário e Ijad Did, no Jardim Itália; além de várias outras ruas, na extensão da Sete de Setembro, como rua Pinto de Souza, Rua Pioneiro João Parra Garcia, Rua Pio Abílio Borba, Rua Pio Cláudio Rodrigues Luciolo, Rua Pio José Ferreira Maciel, Rua Gabriel Ramos Ribeiro, Rua Sandra de Oliveira Calazans; no bairro do Incra, rua Blumenau.

A deputada Jaqueline Cassol também liberou recursos para o asfaltamento da Rua Antonio Antonio Repiso e Rua Heitor Osias Schuindt, no bairro Teixeirão; Rua Hilda Genoíno, Rua Ismael de Souza Martiano, Rua Hilda Genoíno entre a Rua Marcos de Jesus Crispim e Pedro de Correia Silva, no Jardim Limoeiro.

Por fim, também também há recursos do Senador Marcos Rogério para ruas ou trechos de ruas no bairro Brizon, entre as quais a Rua Ijad Did, Rua Professora Lúcia da Silva, Rua Martins Frederico, Rua Joaquim Azevedo, Rua José Küster, Rua Antônio Avelino dos Santos, Rua Ana Cândido de Azevedo, Rua Projetada, Rua Maria Rosa dos Santos e a Rua Argentina.

O prefeito também agradeceu ao empenho do deputado Cirone Deiró, que trabalhou bastante junto ao governo do Estado para que os recursos fossem liberados. Cirone também liberou recursos para a reforma da Estação Rodoviária, cujo projeto está em finalização para o início da obra. Ele também liberou recursos para obras de drenagem na Rua Uirapuru e drenagem no Anel Viário.

OBS.: Além dessas ruas e avenidas acima listadas, o prefeito informou que pequenos trechos de ruas que ficaram sem asfaltamento serão contempladas na segunda etapa dessas obras.

segundonews.

Brisa da Mata

Notícias recentes